COMUNICADO
No ano das comemorações dos 45 anos do Grupo o Cabo Amorim Ribeiro Lopes vai ser rendido pelo José Macedo Tomás (Faísca).
Na corrida de toiros do dia 17 de Agosto próximo, será a passagem de testemunho.
Estão a ser preparadas as actividades que marcarão a efeméride.
Uma Festa Campera e um Jantar de Gala, em data e local a anunciar e o Jantar de 17 de Agosto serão os pontos altos deste ano de 2016.
O Grupo está motivado para comemorar esta etapa do seu Historial, recordando os que já partiram, os retirados e os actuais elementos.
Quem vai ser o novo Cabo do Grupo de Forcados Amadores de Coruche:
José Macedo Tomás (Faísca), natural de Coruche, nasceu em 21 de Novembro de 1986.
Filho de Celeste Macedo Tomás e Vítor Alfredo Tomaz (Faísca), Forcado fundador do GFAC e seu cabo nos anos de 1987 a 1990.
Realizou o seu primeiro treino na Herdade da Torrinha (Coruche) propriedade da família Ribeiro Telles no início de 2002, tendo-se estreado com a jaqueta do grupo nesse mesmo ano na vila de Arraiolos. Nas 14 épocas que leva como forcado destacou-se na função de 1º Ajuda.
Profissionalmente desempenha funções como Capitão Médico Veterinário na Guarda Nacional Republicana, após formação na Academia Militar e na Faculdade de Medicina Veterinária- UTL. José Tomás será, a partir de 17 de Agosto de 2016, o novo cabo do Grupo de Forcados Amadores de Coruche, substituindo Amorim Ribeiro Lopes que desde 2001 comanda o grupo.
O Cabo do Grupo,
Amorim Ribeiro Lopes.