quarta-feira, 17 de julho de 2019
José Luís Figueiredo operado com sucesso.
José Luis Figueiredo grande forcado e antiga glória e ex-cabo dos Amadores do Montijo e que integrou também os Lusitanos, foi operado ao estômago na Fundação Champallimaud, em Lisboa tendo tudo corrido bem. Segundo Isabel Figueiredo: "os médicos dizem que a intervenção cirúrgica (de seis horas) correu sem problemas e com o sucesso que todos esperávamos." José Luis encontra-se agora nos Cuidados Intensivos, mas bem. Boas e rápidas melhoras, queremos ler as tuas crónicas no "porta dos sustos"!
O cartaz da corrida de toiros a realizar no Coliseu do Redondo a 2 de Agosto.
O Coliseu de Redondo irá receber no dia 2 de Agosto, uma Corrida de Toiros, por ocasião do 10º aniversário da reinauguração da praça. Uma corrida que pretende também ser de homenagem ao cavaleiro Joaquim Bastinhas, estando em disputa os prémios "Simão da Veiga Jr." para a melhor lide a cavalo, e "Miguel Capinha Alves" para melhor pega. Actuarão os cavaleiros João Moura Jr., Marcos Bastinhas e António Prates. Pegam os Grupos de Forcados Amadores de Ribatejo e os Amadores de Redondo Lidam-se toiros da ganadaria Dr. António Silva, na comemoração dos seus 75 anos de antiguidade.
5 de Outubro em Alcácerdo Sal: "um toiro por cada década de história dos Amadores de Montemor."
Realiza-se no próximo dia 5 de Outubro, em Alcácer do Sal uma corrida com história no encerramento da temporada dos 80 anos do Grupo de Forcados Amadores de Montemor. O Grupo irá pegar oito toiros em solitário, um toiro por cada década da História do Grupo, pertencentes à ganadaria de Jorge Mendes. Por conhecer ainda o cartel.
Comunicado dos Fotógrafos taurinos:
COMUNICADO:
Face aos ataques de que fomos alvo nas redes sociais, após a divulgação de imagens resultantes dos incidentes ocorridos na corrida de toiros de Coruche, no passado dia 6 de julho, Nós Fotógrafos Taurinos, vimos por este meio tomar uma posição clara, que nos permita marcar a diferença e ainda de nos distanciar de atitudes em que não nos revemos e que levam à deturpação da imagem da tauromaquia.
Informar, sim! A qualquer custo, não!
Não podemos passar por cima de qualquer um apenas para usufruir de euros ou visibilidade.
Carácter, humanismo, valores, mas acima de tudo afición, distinguem-nos dos demais.
Estamos unidos com um único propósito, a divulgação, promoção e defesa da tauromaquia, sem nunca desrespeitar os artistas, os animais e o publico.
TEMOS ORGULHO EM SER DIFERENTES!
A divulgação/venda/cedência das imagens das colhidas na corrida de Coruche, pela nossa interpretação, devem ser mostradas, mas ao contrário de outros julgamos que uma ou duas fotos com critério o fazem na perfeição e não da forma massiva como foram divulgadas.
O respeito pelos artistas e animais deve ser um dever fundamental.
Informar, sim! A qualquer custo, não!
Somos conscientes, somos pela verdade, seja na trincheira ou nas bancadas
TEMOS ORGULHO EM SER DIFERENTES!
A TAUROMAQUIA, PARA ALÉM DE PAIXÃO É A NOSSA RAZÃO!
Fazemos milhares de quilómetros, atrás dos nossos toureiros, forcados e toiros, com o dever de bem informar. Não queremos ver constantemente a tauromaquia a ser atacada pelos anti taurinos, mas pior é ver ser maltratada por alguns dos “nossos” que se dizem profissionais.
Nós, amadores, mas bem formados e defensores de uma cultura que tanto amamos, somos diferentes.
Estamos unidos e defenderemos sempre a Festa Brava e a todos os intervenientes que connosco "compartilhem cartel".
Informar, sim! A qualquer custo, não!
Os abaixo assinados:
Maria João Mil-Homens (Porta dos Sustos)
Armando Sousa Alves (Forcadilhas e Toiros)
João Silva (Sol e Sombra)
João Carvalho (Forcadilhas e Toiros)
Mónica Santa Bárbara (Forcadilhas e Toiros)
Sofia Almeida (Tauronews)
Florindo Piteira (Piton a Piton)
Pedro Batalha (Naturales)
Bárbara M. da Costa (Porta dos Sustos)
Mónica Mendes (Porta dos Sustos)
Francisco Mira (Tauronews)
Nuno Almeida (Tauronews)
Ana Direito (Forcadilhas e Toiros)
José Canhoto (Aficionados de Portugal)
Miguel Calçada
CONTAMOS COM O APOIO DE TODAS AS ASSOCIAÇÕES DO SECTOR TAUROMÁQUICO.
Corrida de toiros em Tomar na noite de 9 de Agosto, em que Marco Jesus passa o comando do Grupo da cidade do Nabão a Hélder Parker.
A Praça de Toiros de Tomar volta a abrir portas, no dia 9 de Agosto, pelas 22 horas, para a realização da corrida de toiros, em que o Grupo de Forcados Amadores de Tomar, efectua mudança de cabo, com Marco Jesus a ceder o comando do grupo a Hélder Parker. Frente a toiros de São Martinho, vão estar em Praça os cavaleiros, Marcos Bastinhas, Luís Rouxinol Jr. e António Prates. As pegas serão repartidas pelos grupos de Forcados Amadores do Montijo e Amadores de Tomar.
Concurso de ganadarias em Paio Pires dia 2 de Agosto.
A praça de toiros de Paio Pires, tem já rematado o cartel para dia 2 de Agosto, inserida nas festas locais. Em praça irão estar os cavaleiros, Duarte Pinto, Francisco Palha e Miguel Moura, bem como os Grupos de Forcados Amadores de Lisboa e Amadores do Ramo Grande. Serão lidados toiros das ganadarias, Sommer d’Andrade, Vinhas, Fernandes de Castro, Passanha, José Luís Vasconcelos Souza D’Andrade e Canas Vigouroux, que irão disputar os troféus bravura e apresentação.
Cuba com corrida a 31 de Agosto.
Irá realizar-se na Cuba, dia 31 de Agosto, uma corrida de toiros á portuguesaq, por ocasião das suas festas de Verão. Em praça vão estar os cavaleiros, João Moura, Tito Semedo, Miguel Moura, António Prates, Mara Pimenta e Joaquim Brito Paes. Para disputar o troféu para a melhor pega, os Forcados do Real de Moura, Amadores de São Manços e Amadores de Beja. Por definir ainda está a ganadaria a lidar nesta tarde.
Praça de toiros da Arruda dos Vinhos em obras.
A Praça de Toiros de Arruda dos Vinhos, tem sido nos últimos dias, alvo de obras de beneficiação, levadas a cabo pela Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos, proprietária do imóvel. Estas obra devem-se ao facto terem sido detectados alguns problemas na estrutura do imóvel. As obras, irão permitir maior comodidade e conforto aos espectadores e não irão impedir a realização dos espectáculos inseridos nas Festas em Honra de Nossa Senhora da Salvação, como sempre na primeira quinzena de Agosto.
Roca Rey suspende temporada.
O matador de toiros Andrés Roca Rey decidiu suspender a sua temporada, por tempo indeterminado, de modo a que possa debelar a lesão que lhe vem afectando as costas e o ombro direito hà já algum tempo. Roca Rey, que falhou os seus últimos compromissos, pretende assim recuperar a totalidade dos seus movimentos, regressando às arenas na plenitude das suas capacidades. De momento não existe ainda uma data previsível para a reaparição, sendo que o matador de toiros deseja que ocorra o mais rapidamente possível.
terça-feira, 16 de julho de 2019
Corrida de toiros á portuguesa nas Caldas da Rainha de homenagem a Rui Salvador pelos seus 35 anos de alternativa.
No próximo dia 27 de Julho, a praça de toiros das Caldas da Rainha abre portas ao publico para uma corrida à portuguesa, onde irão ser lidados seis toiros de pelagem "jabonera2 da ganadaria Canas Vigoroux. Esta será a 2ª Corrida de Toiros dos Agricultores do Oeste e onde será prestada homenagem ao cavaleiro Rui Salvador pelos seus 35 anos de alternativa. Completam o cartel os cavaleiros Luís Rouxinol, Manuel Telles Bastos, Marcos Bastinhas, Luís Rouxinol Jr e António Prates e os Grupos de Forcados Amadores do Aposento da Moita e Amadores de Caldas da Rainha.
Subscrever:
Mensagens (Atom)