Foto D.R. |
quinta-feira, 17 de maio de 2018
quarta-feira, 16 de maio de 2018
A 31 de Maio haverá corrida de toiros em Bencatel (Vila Viçosa).
A Praça de Toiros de Bencatel, no concelho de Vila Viçosa, abrirá portas no próximo dia 31 de Maio uma corrida de toiros à portuguesa de homenagem póstuma a Jorge Aldeagas. Em praça irão estar os cavaleiros Francisco Cortes, Paulo Jorge Santos, Tiago Carreiras, António Prates e António Núncio. As pegas estarão a cargo dos Amadores de Bencatel e Académicos de Coimbra, lidando-se cinco toiros de Eng.º Luis Rocha.
24 de Maio Colóquio subordinado ao tema:"A Importância do Touro na Nossa Festa".
Realiza-se no Clube Taurino da Moita, no próximo dia 24 de Maio, um colóquio sobre a importância do toiro na festa. Participam o cavaleiro João Telles, Dr, Brito Paes e o ganadero Falé Filipe. Será moderador o critico Maurício do Vale.
segunda-feira, 14 de maio de 2018
27 de Julho em Salvaterra: Ana Baptista, Diego Ventura e João Telles jr. frente a 6 "Canas Vigourux".
Praça toiros de Moura receberá mais duas corridas de toiros esta temporada.
Já se sabe que iráo realizar-se mais duas corridas na praça de toiros de Moura, assim como grande parte dos cartéis. A 15 de Julho, serão lidados 6 toiros de Veiga Teixeira pelos cavaleiros Luís Rouxinol, Vítor Ribeiro e Francisco Palha, pegando os Grupos de Forcados Amadores de Alcochete e Real de Moura. Em Setembro, e ainda sem data certa, terá lugar uma corrida de toiros com os cavaleiros João Moura, Diego Ventura e Moura Jr.. Pegam os Forcados do Real de Moura em solitário, estando ainda por anunciar a ganadaria.
Gilberto Filipe sagrou-se campeão do Mundo na modalidade de Equitação de Trabalho.
O cavaleiro tauromáquico Gilberto Filipe, sagrou-se este fim-de-semana Campeão do Mundo de Equitação de Trabalho, ao obter um total de 136 pontos, no Campeonato do Mundo, que teve lugar em Munique, na Alemanha. Gilberto Filipe montando o cavalo "Zínque das Lezíras", foi o cavaleiro que mais se destacou nas provas de Ensino, Maneabilidade e Velocidade, sendo no final consagrado como Campeão do Mundo, na modalidade de Equitação de Trabalho. Na classe individual, foi segundo classificado o alemão Thomas Turner, com 125 pontos e em terceiro, ficou o português João André Gonçalves, com 122 pontos. Por equipas venceu a selecção alemã, com 452 pontos, seguindo-se Portugal com 398 pontos, sendo o terceiro lugar atribuído á França, que somou 375 pontos.
Subscrever:
Mensagens (Atom)