quinta-feira, 5 de março de 2020
Maria Moura Caetano entre os melhores do mundo no Ranking Mundial de Dressage
Maria Moura Caetano é a cavaleira portuguesa melhor classificada no Ranking Mundial de Dressage, ocupando o 38º posto, (2021 pontos), sendo a primeira entre os portugueses e Portugal mantém três cavalos no Top 100, segundo a lista divulgada esta segunda-feira pela Federação Equestre Internacional (FEI). Maria Moura Caetano (com o cavalo "Coroado") subiu uma posição em relação ao mês passado, enquanto João Miguel Torrão desceu uma posição e é agora 56º na lista (1886 pts). Rodrigo Torres é o 69º melhor do mundo. Duarte Nogueira ocupa a 118ª posição do ranking. A campeã alemã Isabell Werth domina a hierarquia mundial e ocupa os dois primeiros lugares do ranking com as suas duas montadas, "Bella Rose 2" e "Weihegold Old", enquanto a sua compatriota Dorothy Schneider com "Showtime" ocupa o terceiro lugar. Esta classificação é actualizada todos os meses pela Federação Equestre Internacional.
Município de Montemor-o-Novo atribui nome de rua ao seu Grupo de Forcados.
A Câmara Municipal de Montemor vai Homenagear o grupo de forcados da terra ao atribuir o seu nome a uma rua;"Rua Grupo de Forcados Amadores de Montemor-o-Novo", localizada junto à sua Praça de Toiros local. Numa forma de preservar a memória e identidade cultural das gentes, o Município entendeu homenagear o Grupo alentejano que em 2019 assinalou os seus 80 anos de existência. Mas o dia vai ter outros acontecimentos. Aproveitando a realização desta cerimónia solene, haverá logo de manhã um treino na Praça de Toiros (11H00). Segue-se o almoço às 13H00 (também na Praça de Toiros). Às 15H00 terá lugar a inauguração da "Rua do Grupo de Forcados Amadores de Montemor-o-Novo". A celebração está inserida na programação do dia 8 de Março - Dia do Município, de S. João de Deus e Internacional da Mulher.
Datas para as corridas de toiros a realizar na praça de toiros do Campo Pequeno a concurso.
A PLATEIA COLOSSAL – UNIPESSOAL, LDA, com sede em Centro de Lazer Campo Pequeno, 1000-082 Lisboa, freguesia de Avenidas Novas, concelho de Lisboa, entidade exploradora do CAMPO PEQUENO torna público que, para a Temporada de 2020, põe a concurso 6 (seis) datas para a realização de 6 (seis) Corridas de Toiros.
1. O presente concurso detém as seguintes condições e requisitos:
- 06 (seis) datas para 06 (seis) corridas de Touros a serem realizadas no ano de 2020, entre a última quinzena de Junho e a primeira semana de Setembro do corrente ano.
1.1. As datas para a realização das Corridas de Touros serão indicadas pelo CAMPO PEQUENO, apenas podendo ser alteradas mediante acordo das Partes.
1.2. Enquanto Praça de Primeira e no garante da Dignidade e Qualidade que se exige, o CAMPO PEQUENO assegurará um conjunto de serviços que constam do Caderno de Encargos do Concurso e serão incluídos no preço final por espetáculo.
1.3 Sempre no intuito de privilegiar a Tauromaquia Nacional, só serão admitidas a concurso empresas com mais de 3 anos de existência e com inequívocas e reconhecidas provas dadas na organização de eventos do género em Portugal.
1.4. O respetivo Caderno de Encargos pode ser levantado na sede do CAMPO PEQUENO, sita em Centro de Lazer Campo Pequeno, 1000-082 Lisboa, a partir do dia 05 de Março de 2020.
1.5 Em complemento do suprarreferido, desde já se esclarece que esse levantamento só pode ser efetuado pelos representantes legais das empresas devidamente habilitadas para o Concurso em questão, mediante apresentação da respetiva Certidão Comercial da Empresa ou facultação do código de acesso da mesma e da licença do Promotor de Espetáculos emitida pela IGAC.
1.6 Igualmente se refere que apenas serão admitidas a concurso empresas que não detenham qualquer valor em dívida à Segurança Social e à Autoridade Tributária, devendo previamente e para o e-mail secretariado@campopequeno.com enviar a documentação comprovativa destes requisitos (certidões de não dívida).
1.7 Preço base por Corrida e respetivos Serviços que fazem parte integrante do caderno de encargos será de € 29.850,00 (Vinte e nove mil oitocentos e cinquenta euros), acrescidos do respetivo IVA à taxa legal em vigor.
2. A PLATEIA COLOSSAL – UNIPESSOAL, LDA. reserva-se o direito, mediante análise dos requisitos suprarreferidos no número antecedente do presente anúncio, a excluir as entidades/sociedades que não cumpram na íntegra os mesmos.
3. As propostas financeiras deverão ser apresentadas em Carta Fechada e entregues na Secretaria do CAMPO PEQUENO, sita em Centro de Lazer Campo Pequeno, 1000-082 Lisboa, até às 17 horas do dia 20 de Março de 2020.
4. A abertura das propostas ocorre meia hora após o términus do prazo para entrega das mesmas, perante todos os representantes legais das empresas admitidas a concurso, na presença do Legal Representante da PLATEIA COLOSSAL – UNIPESSOAL, LDA, vencendo a melhor proposta financeira apresentada, sendo a decisão anunciada até ao dia 23 de Março de 2020.
Lisboa, 04 de Março de 2020
Ganadaria "Grave" vai lidar nas Sanjoaninas 2020.
A Ganadaria Murteira Grave é a primeira surpresa da Feira Taurina das Sanjoaninas 2020, segundo a página de Facebook da Tertúlia Tauromáquica Terceirense. “A primeira surpresa a ser apresentada para as Sanjoaninas 2020, será uma das Ganadarias de mais prestigio a nível mundial. Uma Ganadaria de créditos firmados e com garantias muito elevadas de sucesso. A Ganadaria Murteira Grave regressa assim à Ilha Terceira nas Sanjoaninas 2020. Em breve anunciaremos mais novidades sobre a nossa feira taurina”.
João Moura retira-se do cartel do Festival de Beja.
De acordo com informação da organização do espectáculo, o cavaleiro João Moura “por decisão pessoal não irá actuar no Festival a realizar em Beja no dia 14 de Março”, sabendo-se agora que este irá ser substituído por Filipe Gonçalves. A saída de João Moura do cartel prende-se ao alegado caso de maus tratos a animais, amplamente divulgado e do conhecimento geral, que o levou a ser ouvido no tribunal de Portalegre, encontrando-se agora a aguardar os trâmites legais do processo. “Acreditar na vida continua a ser o nosso lema! Foi o que nos propusemos desde a primeira hora. Vamos honrar a nossa palavra com a ajuda de todos”, refere Ferreira Paulo, convidando todos a marcar presença no dia 14 de Março, em Beja. Assim o cartel ficará composto pelos cavaleiros, António Telles, João Salgueiro, Filipe Gonçalves, João Moura Jr., João Ribeiro Telles e João Salgueiro da Costa, na lide de novilhos/touros de diversas ganadarias. As pegas vão estar a cargo dos Forcados Amadores de São Manços, Cascais e Beja.
terça-feira, 3 de março de 2020
Grupo de Forcados A. de S. Manços em solitário na sua praça no Domingo de Páscoa.
Os Forcados Amadores de São Manços pegam 6 toiros no domingo de Páscoa, dia 12 de Abril, no Concurso de Ganadarias, em São Manços, na comemoração dos 55 anos do Grupo. O concurso de ganadarias, que acontece a 12 de Abril, pelas 16h30, conta com os cavaleiros, Luís Rouxinol, Francisco Palha e António Prates. As pegas estão a cargo dos Amadores de São Manços, antigos e actuais, que pegam sozinhos os 6 toiros. As ganadarias são: Veiga Teixeira (vencedor bravura/apresentação 2019), Passanha, Fernandes Castro, Cunhal Patrício, Calejo Pires e Branco Núncio. Todos os toiros têm 4 anos de idade e apresentação irrepreensível. Selo de garantia em São Manços, a fazer jus ao slogan – “O Toiro é Rei em São Manços”
5 de Abril em Almeirim alternativa de Mara Pimenta.
A cavaleira Mara Pimenta, natural de Almeirim, irá receber a alternativa na praça de toiros da sua terra, agora denominada Arena d'Almeirim. Será dia 5 de Abril e terá como padrinho o rejoneador?? Diego Ventura e testemunha o cavaleiro Rui Fernandes. Por conhecer ainda a restante composição do cartel, sendo que os toiros poderão pertencer à ganadaria do Dr. António Raul Brito Paes.
Subscrever:
Mensagens (Atom)