quarta-feira, 3 de outubro de 2018
Festival Taurino a 20 de Outubro em Idanha-a-Nova.
A Praça de Toiros da Idanha-a-Nova, terá no dia 20 de Outubro, um festival taurino, integrado nas suas Jornadas Taurinas, e a favor da Filarmónica Idanhense. Irão lidar-se novilhos de diversas ganadarias, pelos cavaleiros, Tiago Martins, David Gomes, Cláudia Almeida, Mara Pimenta e Manuel Oliveira e a pé o novilheiro, Diogo Peseiro. As pegas estarão a cargo dos Forcados Amadores de Alter do Chão e Amadores de Coimbra.
O cartaz para 20 de Outubro em Vila Boim.
O X Festival Taurino de Vila Boim já tem cartel rematado. O espectáculo que reverterá parte dos fundos para a Paróquia de Vila Boim, está agendado para o próximo dia 20 de Outubro pelas 15h30. João Moura, Ana Batista e o praticante António Prates são os nomes para o toureio a cavalo. Eduardo Dávila Miura, Juan Leal, Manuel Dias Gomes e o novilheiro Manuel Pereira compõem o toureio apeado. Pegam os Amadores de Montemor e Amadores de Évora hastados de diversas ganadarias: Branco Núncio, Sommer D’Andrade, Manuel Veiga, Passanha, Canas Vigouroux, Calejo Pires e Mata-o-Demo.
domingo, 30 de setembro de 2018
Bastinhas e Prates em destaque no Festival Cerci Beja.
Tarde de Festival em Beja - o tradicional da Cerci, com cerca de metade da lotação do tauródromo alentejano preenchido e muito calor. Actuaram os cavaleiros Rui Salvador, Tito Semedo, Marcos Bastinhas, os praticantes Mara Pimenta, António Prates e o amador Joaquim Brito Paes que prestou prova para cavaleiro praticante. Pegaram os Grupos de Forcados amadores de Moura, Póvoa de São Miguel e Beja. Lidaram-se "cornuptos" de diversas ganadarias, entre novilhotes, novilhos e novilhos toiros, muito dispares em apresentação. Quanto ás actuações houve de tudo um pouco. Contudo Marcos Bastinhas e António Prates destacaram-se da concorrência. O primeiro com uma actuação poderosa entrando nos terrenos do seu oponente para provocar-lhe a investida e cravar ajustado e com acerto. Já o mais jovem optou por algum tremendismo, arriscando tal como deve ser para quem quer singrar na difícil arte do toureio a cavalo. Joaquim Brito Paes esteve em bom plano superando a prova para cavaleiro praticante com acerto e entrega. No tocante aos forcados por Moura pegaram Luís carlos Bate e Gonçalo Malato. Pela Póvoa de S. Miguel foram caras Rui Casca e António Banha, enquanto por Beja pegaram Alexandre Gato e Moisés Moura. Dirigiu sem sobressaltos Agostinho Borges.
Subscrever:
Mensagens (Atom)