sexta-feira, 8 de abril de 2016
Real Grupo Forcados de Moura tem o primeiro evento do seu 45º aniversário no Campo Pequeno.
O Real Grupo de Forcados Amadores de Moura inicia a temporada em que comemora 45 anos de actividade pegando a corrida de inauguração do Abono do Campo Pequeno, em competição com o Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Moita. Para o Cabo, Valter Rico, a corrida do Campo Pequeno “representa uma grande responsabilidade por dois motivos: ser a de abertura da temporada na primeira praça do país, o que nos sucede pela primeira vez, e também pela efeméride que comemoraremos durante esta ano, ou seja, os nossos 45 anos de actividade, que se completam no dia 9 de Setembro. Por estas razões, muita gente vai estar focada em nós, mas estou certo de que, com o naipe de elementos que constituem o nosso grupo, estamos em condições de vencer qualquer desafio”, é esta a sua convicção. Sendo a corrida de dia 14 de Abril um concurso de ganadarias, referiu que tal facto “exige ainda mais de nós quer, pela categoria das ganadarias presentes, quer pela variedade de encastes nelas existentes”. A terceira vez que Valter Rico se fardou de forcado foi no Campo Pequeno e, a este propósito, recordou ter “dado uma primeira ajuda que resultou muito bem”. Quanto ao grupo do Aposento da Moita, sublinhou as “excelentes relações de camaradagem existentes entre os elementos de cada um dos grupos” e aproveitou para lhes desejar sorte para esta corrida e para a temporada que está prestes a começar. “Quero também saudar especialmente o cabo José Pedro Pires da Costa, que esta temporada se despede das arenas. Que triunfem os dois grupos é o meu desejo”, afirmou. Nesta corrida estarão a concurso as divisas de Veiga Teixeira, Ribeiro Telles, Pinto Barreiros, Murteira Grave, São Torcato e Santa Maria, actuando os cavaleiros João Salgueiro, João Telles Jr e o rejoneador espanhol Manuel Manzanares.
quinta-feira, 7 de abril de 2016
Em Barrancos demonstração de Toureio.
No próximo sábado, dia 9 de abril, a localidade de Barrancos recebe uma demonstração taurina com o diestro espanhol Iván Abásolo triunfador dos festejos anuais. Após a demonstração haverá vacada para populares e posteriormente, a entrega do troféu ao triunfador do certame 2015, no Anfiteatro da ExpoBarrancos.
O Resultado das Eleições para o Clube Taurino Vilafranquense.
Realizou-se no passado dia 04 de Abril 2016, as eleições dos Corpos Gerentes para o Biénio 2016/2017. Havendo duas lista a concorrer à Presidência do Clube Taurino.
Lista A - Liderada por Fátima Nalha.
Lista B - Liderada por António João Amaral, atual Presidente, tendo sido reeleito pela Lista B, (que se anexa).
Abaixo divulgo o comunicado da Direção do Clube Taurino Vilafranquense, eleito para Biénio 2016/2017, que agradecia a sua divulgação.
Obrigado, cumprimentos
O Presidente
António João Amaral
Comunicado divulgado no facebook do Clube Taurino Vilafranquense:
A Direção do Clube Taurino Vilafranquense, vem por este meio agradecer a forte afluência dos seus associados nas Eleições dos Corpos Gerentes para o Biénio 2016/2017.
Este facto é demonstrativo da dinâmica da nossa colectividade e da força motriz personificada em todos os presentes.
Resultados do escrutínio:
LISTA A: 45 VOTOS
LISTA B: 62 VOTOS
VOTOS NULOS: 1
VOTOS EM BRANCO: 1
Agradecemos de forma calorosa aos associados que nos confiaram o seu voto. Somos fiéis depositários da vossa confiança e vamos continuar a trabalhar no sentido de elevar ainda mais alto o nome do Clube Taurino Vilafranquense.
Contamos com a ajuda de todos os sócios para levar o nome da nossa Instituição a todos os aficionados e amantes da Festa Brava.
VIVA VILA FRANCA DE XIRA
VIVA O CLUBE TAURINO
VILAFRANQUENSE
VIVA A FESTA BRAVA
As imagens da corrida de ontem, 6 de Abril, em Sevilha.
Real Maestranza de Caballería de Sevilla. Quinta de abono. Media entrada. Toros de Las Ramblas. Miguel Abellán, silencio y silencio; El Cid, palmas y vuelta al ruedo; Joselito Adame, silencio y vuelta al ruedo.Saludaron en banderillas Jarocho y Fernando Sánchez.
José Pedro Pires da Costa, cabo dos Amadores do aposento da Moita despede-se do Campo Pequeno a 14 de Abril.
O Cabo do Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Moita, José Pedro Pires da Costa, despede-se do público de Lisboa, na corrida inaugural da temporada do Campo Pequeno, no próximo dia 14. Para o cabo do grupo, “fardar-se para vir pegar ao Campo Pequeno é uma das maiores ambições que um forcado pode ter. Para mim é sempre especial pegar na praça mais importante do país”. O Cabo do Aposento da Moita sente-se “particularmente grato à empresa por ter incluído o seu grupo no cartel inaugural”. Por se tratar do seu ano de retirada das arenas, José Pedro Pires da Costa fez questão de acrescentar o grande significado que tem para si próprio, poder despedir-se do público de Lisboa, ao qual se manifesta também reconhecido, por si próprio e pelo apoio que sempre deu ao grupo. Relativamente ao facto de a corrida ser um concurso de ganadarias adianta ser “um desafio acrescido, pois se numa corrida da mesma ganadaria já saem toiros com características diferentes, numa corrida concurso a diferença será o factor comum”. “Os diferentes encastes das ganadarias a concurso irão por, certo, acentuar as diferenças entre os toiros, exigindo do cabo do grupo uma redobrada atenção ao seu comportamento durante a lide, factor decisório da maior importância para a designação do forcado que irá tentar a pega”, acrescentou. José Pedro Pires da Costa deixou ainda uma palavra para o Real Grupo de Forcados Amadores de Moura e para o seu cabo, Valter Rico, de “respeito pelo lugar destacado que ocupam no contexto da festa de toiros em Portugal “ e desejou-lhes as maiores felicidades, terminando com o clássico “Que Diós reparta la suerte”. O cartel da corrida inaugural do abono do Campo Pequeno é composto pelos cavaleiros João Salgueiro (que reaparece), João Ribeiro Telles Jr. e o rejoneador espanhol Manuel Manzanares, os grupos de Forcados Real de Moura e Aposento da Moita. Estão a concurso as ganadarias Veiga Teixeira, Ribeiro Telles, Pinto Barreiros, Murteira Grave, São Torcato e Santa Maria.
quarta-feira, 6 de abril de 2016
Clube Taurino Beringelense em Sevilha no próximo dia 16 de Abril.
O Clube Taurino Beringelense organiza no próximo sábado, dia 16 de Abril, uma excursão à Feira de Abril em Sevilha. As inscrições foram abertas no passado fim-de-semana, durante os Sabores no Barro, em Beringel, onde o Clube Taurino marcou presença com um espaço expositivo, e onde ficou bem patente o interesse que a visita despertou nos visitantes, pois os cinquentas lugares foram rapidamente adquiridos, pelo que o Clube já reservou um segundo autocarro.
O custo da viagem será de 12,5€ para sócios do Clube e 17,5€ para os restantes. A partida está agendada para as 7H00, da paragem dos autocarros em Beringel. Neste dia os visitantes que queiram adquirir bilhete para a corrida de toiros por sua conta, poderão ver em ação os matadores de toiros Finito de Cordoba, Juan José Padilla e “El Fandi”.
A primeira corrida de rejoneio da feira de Sevilha no passado domingo, a qual contou com a participação do cavaleiro Rui Fernandes
|
O resumo em imagens da corrida de ontem na Real Maestranza de Sevilha:
|
(D.R. mundotoro)
terça-feira, 5 de abril de 2016
João Augusto Moura reforça efectivo da sua ganadaria tendo adquirido vacas e sementais de de "Nunez del Cuvillo".
O novilheiro João Augusto Moura comprou setenta vacas bravas e dois sementais, procedentes da ganadaria Nunez del Cuvillo (linha Osborne), reforçando o efectivo da sua ganadaria Torre de Onofre.
Subscrever:
Mensagens (Atom)