sábado, 25 de fevereiro de 2017

Campo Pequeno: as imagens do BullFest.


México: "Morante de la Puebla" protagonista de um dos episódios da série animada: "Educatauro"

Em Alter do Chão de 22 a 25 de Abril, como sempre os cavalos são noticia!


7 de Maio no Montijo: Salvador, Bastinhas e Rouxinol.


A Praça de toiros "Amadeu Augusto dos Santos", que esta temporada comemora  60 anos de existênçia, terá a sua primeira corrida da sua temporada 2017 dia 7 de Maio. lidam-se 6 toiros da ganadaria "Sommer de Andrade" pelos cavaleiros Rui Salvador, Marcos Bastinhas e Luis Rouxinol jr. Pegam os Grupos forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica do Montijo e Amadores do Montijo. Nesta corrida será homenageado  Albino Bruno, um dos homens que impulsionou a construção da arena Montijense.

Évora: Amadores de Évora e Alcochete e os "Pinto Barreiros".





































                                                                                                       Susana de Freitas


Toiros da ganadaria "Murteira Grave" no Campo Pequeno e em Abiul.


O ganadero Joaquim Grave, - irá este ano lidar um curro de toiros no Campo Pequeno e outro em Abiul, segundo o próprio em entrevista à revista espanhola "Aplausos": "Tenho duas novilhadas, uma das quais foi já lidada em Mourão e trinta toiros de quatro anos. De todos, vai uma corrida para Lisboa, de que não sei ainda a data; outra para Abiul, uma praça onde nunca lidei e vai ser uma corrida mista, quatro toiros para cavalo e dois lidados a pé. E tenho outras duas corridas de toiros que me estão pedindo os empresários portugueses, mas tenho-as guardadas ainda porque estou a tentar lidá-las em Espanha. Estou em negociações e a ver se conseguimos ir a um sítio bom... Continuamos a ter muito cartel e nas temporadas de 2015 e 2016 ganhei praticamente todos os prémios. No ano passado, destacou-se a corrida de Agosto em Lisboa. Fora de série. Foi televisionada e teve um impacto superior. Uma corrida muito boa, brava, com casta. Fiquei muito contente, embora queira sempre mais".



A temporada dos 30 anos de alternativa de Luís Rouxinol ganha forma!



O cavaleiro de Pegões, Luís Rouxinol comemora esta temporada 30 anos de alternativa, uma efeméride que será marcada por alguns acontecimentos especiais ao longo da época, entre eles a alternativa de seu filho, Luís Rouxinol Jr., numa das corrida que fará parte do abono da Praça de Toiros do Campo Pequeno. Mas a 28 de Junho, Luís Rouxinol encerrar-se-á com seis toiros na praça de toiros do Montijo, numa corrida nocturna e onde irá lidar toiros das ganadarias  Murteira Grave, António Silva, Cunhal Patrício, Vinhas, Eng. Luís Rocha e Ernesto de Castro, sendo esta também uma corrida concurso de ganadarias.

Alguns dos toiros da Ganadaria "Grave" na "Galeana" e que irão sair ás praças esta temporada!




O Grupo.F.Amadores de Tomar organiza Noite de Fados para dia 10 de Março de 2017.


Corrida de toiros Ovibeja tem cartel fechado!



O empresário Rafael Vilhais divulgou o cartel para a corrida de toiros que terá lugar no dia 29 de Abril na Praça de Toiros José Varela Crujo inserida na feira da Ovibeja  através da sua página de “Facebook”. O cartel é composto pelo rejoneadores Andy Cartagena, e  Mónica Serrano, pelo cavaleiro Francisco Palha e pelo cavaleiro amador Joaquim Brito Paes que repartem cartel com os Grupos de Forcados Amadores de São Manços, Cascais e Beja frente a toiros Vinhas.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Espanha: Morón dia 11 de Março, Manuel Diaz "EL Cordobés" e Julio Benitez filhos do mítico diestro toureiam pela 1º vez na mesma corrida.


Camara Municipal de Setúbal vai iniciar obras na praça de toiros Carlos Relvas.

A Câmara Municipal de Setúbal deu início ao processo de aquisição da Praça de Touros Carlos Relvas, após aprovação, em reunião pública ordinária, de uma proposta de financiamento de leasing. A autarquia deseja que o recinto, inaugurado a 15 de setembro de 1889 e que chegou a ter uma lotação para mais de quatro mil lugares, passe a servir o concelho como infraestrutura destinada a eventos das mais diferentes naturezas e com capacidade para acolher milhares de pessoas. A proposta aprovada ontem sublinha ser do “interesse municipal a preservação do edificado” e que se “encontram reunidas as condições para a aquisição do imóvel”, processo a desenrolar por via de financiamento de leasing imobiliário para o qual vai ser aberto um concurso público. A contratação do leasing imobiliário, indica a proposta, tem o preço base de 1 milhão, 191 mil e 290 euros.

Ponte de Lima: Grupo de Forcados Aposento da Moita e Coimbra frente aos de Pinto Barreiros.































                                                                     Susana de Freitas